O que é “techer”? Se fã de rock, em inglês, é um rocker, fã do universo “tech” (a abreviatura de tecnologia) é um techer. No mundo corporativo, a palavra vem sendo usada para definir o profissional híbrido, especialista em tecnologia, num mundo cada vez mais dependente dela.
Nossa escola nasceu da união de dois profissionais que tem Educação e Tecnologia no seu DNA: Danielle Akemi, fundadora, foi professora e coordenadora de unidade escolar no Japão, onde residiu por cinco anos. De volta ao Brasil, foi uma das pioneiras em ensino EAD síncrono, lecionando aqui do Brasil para o Japão. É pedagoga com MBA em Gestão Escolar e Tecnologia na Educação.
Maurício Ricardo é mais conhecido por seu trabalho como animador e chargista. Foi um dos pioneiros na criação de conteúdo multimídia para a Internet brasileira e conquistou os principais prêmios do seu segmento com o site (hoje canal no YouTube) Charges.com.br. O trabalho de Maurício soma um bilhão de visualizações e mais de 3 milhões de seguidores em redes sociais.
Juntos, Danielle e Maurício abriram, em 2017, a primeira unidade escolar de Uberlândia (MG) voltada para o ensino da Ciência da Computação e Robótica para crianças e adolescentes.
Em 2020 criaram a TECHERS, abrindo espaço para novos cursos e para a consolidação de um modelo pedagógico comprometido com a Educação, com a individualidade de cada aluno e com a comunidade.
Com cerca de 310 alunos em nossas duas Unidades em Uberlândia (Centro e Pátio Vinhedos), a TECHERS conta com uma equipe diversificada e altamente capacitada para ensinar Tecnologia e desenvolver as habilidades que serão primordiais para quaisquer profissões que nossas crianças e jovens queiram abraçar no futuro.
Tudo isso utilizando a exclusiva metodologia CODE, que é inspirada nas práticas dos maiores centros de excelência do mundo em Tecnologia (saiba mais).
Se você já entendeu que com os crescentes avanços neste segmento a tecnologia vai permear e influenciar todas as atividades humanas, mas sabe que é importante jamais perdermos nosso olhar humano e solidário, você também é TECHERS!
Missão
Preparar nossos alunos para um mundo cada vez mais tecnológico, de forma acolhedora, inclusiva e inovadora.
Valores
Usar a tecnologia não como um fim, mas como ferramenta para uma sociedade mais justa, igualitária e sem preconceitos.
Metodologia
O método CODE é uma exclusividade da TECHERS e se inspira nas tendências pedagógicas de alguns dos maiores centros de excelência em Tecnologia do mundo, como o MIT (Massachussets Institute of Technology). A Educação de design colaborativo respeita a individualidade e as potencialidades de cada aluno, mas transforma o aprendizado em grupo numa experiência de crescimento coletivo.
Na prática é bem simples: em vez das aulas ficarem presas ao ritmo médio do grupo de alunos, toda a classe trabalha em conjunto para que cada indivíduo atinja sua plena potencialidade.
É a Tecnologia, mesmo no aprendizado, a serviço do ser humano. Em um ambiente acolhedor e inclusivo, sob a orientação de professores qualificados, o aluno TECHERS alcança os objetivos de cada etapa com estímulos personalizados. Nenhum aluno é impedido de avançar. Nenhum aluno é deixado para trás.
Fragmentando o conteúdo educativo (microlearning) e gerenciando os dados individuais, a TECHERS vai muito além do simples ensino de Ciência da Computação, Animação ou Robótica: é um laboratório de desenvolvimento de habilidades que serão exigidas em todos os campos do mercado de trabalho.
Essa abordagem, que um dia foi chamada de “escola do futuro”, já é uma realidade no MIT, onde as aulas estão cada vez mais orgânicas e moldadas às necessidades de cada projeto e de cada aluno.
Pilares CODE
O método CODE (programação, em inglês) se baseia em pilares objetivos e técnicas pedagógicas claras. Para facilitar sua compreensão e memorização, eles estão resumidos em quatro grupos, cada qual sob uma letra da palavra CODE. Através de sua metodologia já testada e de grande sucesso em sua unidade escolar, a TECHERS prioriza:
Trabalho em equipe
Prática do diálogo e da comunicação
Autonomia com autoconfiança e transparência
O olhar do aluno para dentro de si mesmo
O olhar do aluno para os outros alunos
O olhar do aluno para o professor e material didático
O olhar para a comunidade, para a sociedade e para o planeta
O olhar “fora da caixinha”, tão importante numa era de soluções disruptivas
Criatividade
Pensamento Computacional
Coordenação Motora
Adaptabilidade
Inteligência Emocional
Auto-avaliação e Auto-superação
Equipe Fantástica de Professores
Melhores Profissionais do Mercado